terça-feira, 1 de setembro de 2009

Em criança tive um livro que dava pelo nome de "O porquê das coisas" devido ao facto de estar sempre a questionar tudo e todos acerca das mais variadas situaçoes e acçoes.
Hoje continuo a fazer o mesmo mas a olhar para os assuntos de uma forma mais critica.


Nao obstante que Perfeição é algo muito subjectivo, existe algo de semelhante e inerente a toda essa subjectividade. Seja qual for o "objecto de estudo" a definiçao de perfeiçao esta sempre acossiada a uma constante:

- Proporcionalidade (aos olhos de cada pessoa, obviamente)

Ora, de acordo com as leis da matematica, quimica e fisica, proporcionalidade é a razao dentre grandezas, tendo isto grande interesse em areas como as artes e esteticao onde por vezes se joga com a questao da simetria (ou a falta dela).


Tudo o que foi acima escrito tem somente o proposito de nao ser mal interpretado no que se vai seguir.




Tenho um gosto particular por fotografia com modelos femininos e nao sou capaz de dizer que uma mulher é feia (so se for estupidamente obvio), por me focar quase sempre em questoes de simetria e proporçao.



Estou a ver que isto vai tornar-se algo extenso de abordar e por isso acabo de ter a ideia de transformar isto em varios capitulos, dividido por varios posts, onde espero nunca ser mal interpretado nas minhas abordagens.



Temas a tratar futuramente dentro deste ambito (com ilustracoes que pretendo incluir):

1- Volumetria

2- Proporcoes

3- Simetria

4- Criticas

5- Aceitam-se sugestoes para mais temas

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Comunicação...ou a falta dela!!


O dicionário diz-me que comunicação significa:
Estabelecer contacto;
Estabelecer uma relação;
intercâmbio de informação entre indivíduos ou objectos;

Visto isto pergunto-me se não será isto o factor mais importante numa relação?! (por favor corrigiam-me se estiver enganado)

Sem isto não é possível saber-se o que "alguém" quer, quando quer, porquê, onde, o que pensa aqui,porque pensa ali...

Mais adiante dentro do mesmo âmbito existem coisinhas que me tiram do serio, a que comummente chamo de "falta de vontade própria" na tentativa de agradar e que, seguidamente invoco alguns exemplos:
______________________
Então onde vamos jantar hoje?
- "Onde quiseres..."
______________________
Queres sair hoje?
- "Se quiseres", ou ainda, "pode ser, queres...?"
______________________
Que te apetece fazer hoje?
- Não sei, o que te apetecer..."
______________________

Pessoalmente gosto de gente decidida, que sabe o que quer, e penso que estas micro-discussões do "vamos aqui ou ali, comemos isto ou aquilo" são saudáveis para se conhecer a pessoa com quem nos dispomos a passar longas horas a partilhar bom momentos (e maus também)

Analisando um pouco mais profundamente, podemos concluir que a comunicação entra inclusive nas relações do foro sexual que mantemos...
Entra em tudo...
e sem esse "tudo" não se tem nada.

Eu, felizmente, agora já não tenho problemas destes (mas já os tive...remember Mokas?), mas no entanto ainda é algo que vejo amiúde noutros casalinhos.

Com jeitinho e depois de alguns comentários ainda se faz uma dissertação sobre isto!