quinta-feira, 19 de junho de 2008

Primeiros encontros

Os primeiros encontros são uma espécie de mistério…ninguém sabe muito bem como vai ser, se vai correr bem ou mal…vamos ver se a pessoa é tudo aquilo que pensamos ou se por outro lado é uma desilusão…

No entanto há coisas que NUNCA devem acontecer!!

Visão Bgirl sobre coisas que eles nunca devem fazer:

1- Chegar atrasado meia hora (é que até parece que vai fazer um favor a alguém em aparecer)

2- Só ter dois assuntos de conversa: Futebol e Carros (MEDO)

3- Falar da ex (se ele meter na conversa a ex namorada e se tiverem acabado recentemente FOGE!)

4- Dizer que vão tirar o som ao telemóvel para não serem incomodados e depois estarem a olhar para o telemóvel de 5 em 5 segundos a ver se alguém liga.

5- Dizer que nunca, mas nunca vão viver longe da mãe…aliás, a mãe até passa para o rés-de-chão da casa e deixa o primeiro andar para ele ficar quando casar (PÂNICO)

6- Irem a um restaurante e ele levantar-se na altura que a conta está para chegar para ir à casa de banho (quer dizer…por favor…ninguém lhe pede para pagar tudo, mas pelo menos para dividir a conta).


Se depois disto ainda estão à espera de um beijo ou algo mais…acho que podem esquecer…ela já só pensa em sair dali e se possível nunca mais o encontrar de novo!!


E agora a visão masculina….

A visão masculina é minha (ho yeah…Garras in da house)

Gaja…eu só te vou responder para não acabarmos já esta relação aqui (ou ralação)!!!


1- Se nos chegamos meia hora atrasados é porque teve de ser e alem disso, já estamos habituados a apanhar secas por vossa causa que levam sempre 2 horas para chegar a qualquer lado e “amandam” uma sms a dizer que não encontravam uns sapatos que agradasse (no meio de 10 milhões de pares)

2- Antes falar de futebol e carros a ver-vos a corar ao falar do “mariscas” do Cristiano Ronaldo do que estar a ouvir contar as historias macabras da amiga que saiu com um gajo que lhe fez “isto” e “aquilo” ou então, aturar as vossas cenas de roupa e moda e tops e essas tretas todas (se em vez disso dissessem qual a maneira mais rápida de tirar o soutien que trazem vestido faziam melhor figura)

3- Ex-namoradas ?? vocês são as primeiras a perguntar essa treta!!! Após 10 minutos de conversa já querem saber quem era a gaja e como era, se era gira, se ainda nos lembramos dela….vocês é que começam e depois não querem ouvir???

4 – Nos tiramos o som do telefone para vocês pensarem que são realmente importantes para nos e obviamente, temos de olhar de vez em quando – “estou a espera de uma chamada da minha mãe”-
Mas pior que isso são vocês a meio de um jantar a mandar SMS as amigas todas e aos primos e irmãos…tipo…a meio de uma conversa dizerem cenas como “espera, deixa-me so responder a isto que é rapidinho” (isto sim, tira qualquer pessoa do sério)

5- Ta doida a mulher!!!! Morar com a mãe? Tínhamos de vos aturar a vocês as duas? Duas cobras juntas? Isso é muito veneno!!!! Morríamos só com o cheiro do mau ambiente que se criava!!!

6- Mas quem é k faz isso?? eu não faço cenas dessas pah e depois….humm…ei..isso é uma ideia excelente… e posso sempre dar a desculpa que tive de ir para não esta a coçar os tomates á vossa frente.
Acho muito bem…vocês querem comer-nos e ainda querem que vos paguemos o jantar? Já deu tanto trabalho tomar banho e meter aquela coisa horrorosa que vocês gostam tanto (perfume obviamente) …PAGA MARIA!!!


No meio disto tudo chego a conclusão que vocês são umas insatisfeitas…e tenho dito!!

=============== e agora entra o diacono Mokas

Carissimos, isto dos primeiros encontros é mais como uma entrevista de emprego.
Vamos ilustrar isto com duas entidades Fictícias.
Vamos dar-lhes então dois nomes. Pode ser:
A empresa "BigGrass" e o desempregado "Gadanhas".
Ora a Empresa BigGrass (BG) após breve leitura do curriculum do Senhor Gadanhas (G) decide marcar entrevista.
Na entrevista o senhor G sabe que tem que demonstrar que é uma mais valia para BG.
por outro lado, BG que está no mercado à diversos anos, sabe bem que existem diversos truques e que G pode não ter exactamente as aptidões enunciadas no seu curriculum.
O que acontece é que BG começa a cortar, e G começa a realçar o quão bem referenciado ele estava nas empresas anteriores.
G, mostrando o quanto se preocupa com a importância da cultura de massas e com a relacção existente entre a technologia e o meio ambiente, pode abordar as mais diversas temáticas. Ele sabe também que BG é uma empresa que presa os valores de fidelidade e mostra que também ele é capaz de vestir a camisola da empresa.
É uma pessoa que se interessa pelos outros, pelo que está sempre na eminência de acorrer a uma emergência.
No Fim da entrevista, G retira-se somente para dar o espaço necessário para BG reflectir e tomar uma decisão o mais acertada possivel, i.e., a lógica contratação de G.
O facto de BG se retirar diversas vezes durante a entrevista, ou recorrer a outsource consulting, não é mais do que um sinal de competência de BG. Ela sabe que o mercado está em constante evolução, e precisa ter informação pertinente em tempo real, pois sem esta poderia cair na asneira de não contratar G.

Let the Games Begin....

sábado, 14 de junho de 2008

topless or not ? let the question become!

Epa, eu ate metia aqui qualquer coisa pra apresentar a malta e tal e coiso mas em primeiro lugar é tarde, segundo nao precisamos ca de apresentacoes foleiras porque, derivado ao tema do blog, a B girl (gaja) nunca estaria de acordo com o meu metodo de apresentaçao (de gajo) por isso...TAMOS AQUI E "PRONTES"

E agora ca vai disto:


Em conversa com uma amiga que passou aqui umas horas em casa a ver um belo filme sacado da net e que ainda não saiu no cinema, (ainda me lixo com isto) conversa para um lado e para outro quando a certa altura se inicia este dialogo:

A (amiga) – Olha, amanha vou a praia curtir um sol com as amigas e já combinamos tudo.

G (garras) – Fogo, ó feia, vê la se convidas?!?!

A – Não da, amanha é só praia de meninas para podermos cuscar a vontade e fazer topless.

G – tão mas so fazes topless com as amigas ? se for alguém já não fazes ?

A – Nop! Se for algum rapaz não faço porque tenho vergonha.

G – Gaja, tas-te a passar não ?? Então se um amigo for tens vergonha ? então e se estiveres a fazer topless e aparecer um grupo de gajos a meter as toalhas ao vosso lado ? Escondes-te na areia ?

A – não. Eu não os conheço.

Epa...eu não consigo entender esta mentalidade feminina…tão mas eu, que já a conheço á um monte de tempo e já sei as medidas todas dela (numa vi mas tenho olho milimétrico) não posso ver nada porque o raio da mulher tem vergonha e os outros gajos rebarbados já se podem alegrar a vontade ?? Vida ingrata!!


Oh B girl, tu que és gaja pode ser que me consigas fazer entender esta mentecapta ideia de falso moralismo....

Ok, então va, que aqui a B girl diz-te como é !!
Ca vai:


Como sempre, eu tenho de explicar tudo…:P

Isto não é bem mentalidade feminina…o que acontece é que para muitas cabecinhas o topless ainda é um tabu… há mesmo quem faça topless quando vai de férias para um país estrangeiro, mas cá nunca…não vá alguém conhecido ver e depois lá se vai a reputação…

Andamos para aí a apregoar que somos todos muito modernos e para a frente, mas a verdade é que algumas pessoas ainda se deixam levar por falsos moralismos.

É o que acontece aqui…este grupo faz topless quando só há “meninas” quando os amigos vão não fazem porque não se sentem á vontade…quer dizer mostrar as mamas a um desconhecido é na boa a um amigo é que nunca!

Ora vão-me desculpar mas esta eu não entendo…qual é o problema dos amigos verem o mesmo que os outros? Têm medo dos olhares? Dos comentários? A verdade é que estão mais sujeitas a ouvir bocas ordinárias e a “levarem” com olhares menos discretos de desconhecidos do que dos vossos amigos.

Não se deixem enganar com falsos moralismos e conservadorismo desmedido…a verdade é que o que é bom é para se ver e se querem fazer topless devem fazê-lo porque gostam e porque se sentem bem assim, estejam com os amigos ou só com as amigas.

Eu já fiz topless várias vezes e sempre com amigos presentes…e até hoje não ouvi uma única boca ou um olhar mais “rebarbado”…